Como escolher um profissional para cuidar do marketing da sua marca

Escolha um profissional que domine as técnicas de Marketing e Designer para o sucesso do seu negócio

Com o dia-a-dia corrido, é difícil para algumas pessoas cuidarem da imagem da empresa no mundo digital ou da própria marca. Por isso, algumas pessoas optam por contratar um profissional para realizar estas funções. Mas, como saber qual o profissional certo para isso?

Para saber quem é o profissional certo para te ajudar, primeiro você deve saber o que faz um profissional de Marketing. As funções são:

  • Produção de conteúdo
  • Gestão de redes sociais
  • E-mail marketing
  • Produto Marketing
  • Gestão da Marca


Produção de Conteúdo
Conteúdo neste caso é tudo que possa trazer engajamento a sua empresa. Postagens, releases, material de apresentação do seu negócio e mais coisas podem ser considerados conteúdo, desde o cartão de visita ao catálogo de produtos (impresso ou pdf digital). Algumas empresas também disponibilizam em blogs e sites, com matérias e artigos voltados ao público da empresa.

Gestão de redes sociais
Aqui entra o que hoje move o mundo digital: Redes sociais. Se sua empresa não possui uma rede social, seja ela qual for, saiba que sua empresa está perdendo muito mercado e mesmo contatos de potenciais e futuros clientes.
Ter uma fanpage em uma das principais redes sociais (Facebook, Twitter, Google+ e Linkedin) faz com que seu cliente se aproxime mais de sua marca, criando assim uma empatia por ela. Por isso, é extremamente importante que tenha um profissional cuidando dessa parte, alimentando e analisando os resultados da página na rede social da sua empresa, assim como o próprio cuidado com as artes, design e fotos de produtos disponibilizados.

E-mail Marketing
Você já entrou na sua caixa eletrônica e se deparou com e-mails de empresas ofertando e apresentando produtos e serviços para você? Ou, ainda, te fornecendo algum conteúdo? Isso é E-mail Marketing.
Para ter bons resultados com E-mail Marketing, o profissional tem que ter boa capacidade em criar artes e dispor de fotos leves e que faça lembrança a sua marca, inclusive colocando o seu logotipo, saber criar e conduzir campanhas de E-mail Marketing e que de preferência já tenha familiaridade com ferramentas sobre esse método de envio, do uso de imagens leves e que impressione a vontade de adquirir seus produtos.

Produto Marketing
Saber exatamente quem são seus clientes, do que eles gostam, a idade média deles... são algumas das coisas que o Profissional contratado por você precisa saber para trabalhar com o marketing da sua marca. Até mesmo a linguagem utilizada conta! Uma boa comunicação e como irá expressar o seu oferecimento do seu negócio, poderá ter bons resultados nos pedidos que irão realizar.

Gestão de Marca
Padronizar a sua empresa, utilizando sempre as cores definidas do seu negócio, sempre ter o cuidado do uso de seu símbolo e logotipo para exibir qualidade e sempre legível de fácil leitura para reconhecimento.
Manter sempre os mesmos estilos para fácil identificação, irá não somente manter a familiaridade como também manter a memorização da sua empresa para com seus consumidores.

Todos esses tópicos necessitam análises constantes de quem estiver conduzindo o marketing da sua empresa. Tudo que não der resultados precisa ser aprimorado e não deixado de lado ou para depois. Com toda certeza, será um investimento com retorno garantido!


Fazendo do invisível, visível.

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