Logotipos e seu real valor de mercado
Reconhecimento e valor agregado
Ter uma criação de logotipo não é somente
uma representação gráfica ou um símbolo que somente faz referência a uma
determinada empresa. A criação do logotipo do seu negócio, assim como o conjunto de serviços, produtos,
atendimento, anos de mercado, faz essa junção completa ser uma grande marca.
Sua marca (que é a totalidade
do seu negócio) é muito importante para identificação e sucesso no seu mercado.
Uma personalidade jurídica hoje em dia tem um peso importantíssimo, assim como
uma personalidade de identificação individual.
Fazemos referência a uma
pessoa individual (de nascimento e R.G.) e formamos mentalmente seu estilo,
seus gostos, suas qualidades e atualmente uma personalidade comercial (de
fundação e CNPJ) também tem suas características próprias com seus benefícios e
atributos, que podem ser explorados, com as seguintes questões:
- Como sua marca é vista no mercado? Ou como será?
- Como está seu Custo x Benefício?
- Diferenciação ou mais do mesmo?
- Você está com um conceito formado de visões, valores e missões empresariais?
- Como está a comunicação do seu negócio com seu público?
Com tanta concorrência, muitas
empresas têm inovado e reformulado os valores de suas marcas para evidenciá-los
e conseguirem a atenção de seus consumidores. Um caminho que destaque e reforce
o seu negócio para com o público alvo. Mas por onde começar?
Minhas dicas abaixo podem
auxiliar em ter um caminho a seguir, veja abaixo:
Adaptações para Promoção Comercial
Dentro do Marketing, a promoção tem uma conotação para divulgações e campanhas, não que seja uma promoção de preços em produtos e serviços, mas estratégias que promovam sua marca.Se você tem um logotipo que não reformula há muito tempo e aparenta antiga, é interessante planejar adaptações ou correções para os novos aparatos eletrônicos.
Simples. O simples atende a tudo. Estilos limpos - na hora da criação do logotipo, imagotipo (entenda a diferença aqui), minimalistas e legíveis tem sido comprovado cada vez mais sua eficácia em relação a memorização e lembrança, quando necessitarem dos seus serviços.
i9:
As
ameaças de uma concorrência desleal ou crises econômicas, podem afetar
diretamente nos rendimentos empresariais e muitas vezes, pensar em vender, comprar ou
fundir com outras empresas, sociedades ou novas ramificações pode fazer toda a diferença para a sua marca.
Erroneamente muitos quando precificam os valores de mercado, acabam analisando
somente os patrimônios físicos e bens materiais. Porém, calcular a sua marca,
seu bem intangível é o que conta e
o maior valor econômico, pois a solidez e
tradição ou mesmo tudo que sua empresa conquistou em excelência de valores
agregados e força positiva, esses são os valores reais e devem ser analisados,
quando são mensurados.
Exemplos de uma Grande Empresa
Esse
é só um exemplo, os valores intangíveis de uma marca como Coca Cola, Starbucks,
Reebok, Adidas, Pepsi, é superior aos seus valores reais físicos. Com essa valorização
de percepção e reconhecimento é que você deve analisar o seu negócio.
Crie
estratégias, reformule seu logotipo, crie a percepção necessária para que sua
empresa se torne uma referência local, regional e cada vez mais, estruture,
ganhe terreno a nível nacional e quem sabe investimentos para que sua marca tenha
patamares elevados e até internacional. E tudo pode começar com seu logotipo.
Espero
que tenha gostado desse artigo e saiba que posso te auxiliar em todo o
processo, desde a criação do logotipo, reforço e identidade visual da sua marca
e até mesmo as montagens para futuros impressos físicos, gráficos ou arquivos
digitais.
Ilamar de Oliveira - Marcas e Websites
Fazendo do invisível, visível.
Entre em contato comigo. Meu WhatsApp é: (61) 9 9663-5763
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