Eu preciso de logo o quê? Hein???

Porque eu tenho que ter um símbolo para representar minha empresa? Preciso disso mesmo sendo uma pequena empresa?

Identidade visual para empresas

Todo empreendimento que deseja destaque precisa ter um símbolo para representar a empresa diante de seus público. Os símbolos também chamados de logotipos (entenda aqui a diferença e Logotipo, Imagotipo, Isotipo e Isologo) podem ser tão conhecidos que ao vê-los é possível identificar qual organização ele representa.

Os símbolos são usados para criar a identidade visual de uma empresa ou marca, destacá-la e diferenciá-la diante da concorrência através de uma forte mensagem visual.

Um símbolo precisa conter cor, forma, tamanho, escrita e detalhes que estejam ligados a cultura da empresa e que transmitam ao público uma boa impressão permitindo que a marca seja reconhecida.

A importância do uso de símbolos mesmo sendo uma pequena empresa



Dress Code criado por mim para CTIS, exemplo de 
aplicação e cuidado da marca
O pequeno empreendedor pode se questionar “Preciso disso mesmo sendo uma pequena empresa?"

Perceba que muitos grandes empreendimentos começaram através de pequenos negócios e aos poucos foram ganhando espaço e puderam alcançar o patamar de empresa de grande porte.

Para as pequenas empresas que visam e trabalham por crescimento é importante adotar o uso de um símbolo para representa-la diante de seu público.

Se você deseja que sua pequena empresa seja vista, reconhecida e cresça é importante investir em um símbolo pois o uso desse recurso pode ser um grande passo para essa conquista.

Apostar na identidade visual é trabalhar para o reconhecimento no negócio, posicionamento no mercado e proporcionar uma boa experiência ao cliente.

Como adquirir um símbolo exclusivo

Existem vários modelos de símbolos que podem ser escolhidos de acordo com a necessidade especifica de cada empresa. Estes podem ser:

· Símbolos integrados – São associados ao nome da marca. Usa-se imagem e palavras;

· Símbolos usados sozinhos – Um exemplo é a logo do Twitter que tem apenas um desenho e que remete diretamente ao nome da empresa;

· Símbolos formados por textos – Usado com maior frequência quando a empresa possui um nome expressivo e fácil de ser comunicado. Um exemplo é o símbolo que representa a Coca-Cola.

· Símbolos com iniciais – Ao invés de usar o nome completo da empresa é utilizado apenas suas iniciais criando-se a logo através delas.

Para auxiliar na criação de um símbolo impactante e exclusivo existem várias empresas especialistas no mercado para atender essa demanda.

São necessárias muitas pesquisas, solicitações de orçamentos, muito estudo e reflexão sobre as amostras para então escolher o mais adequado símbolo para representar a sua empresa e que se adeque e agregue valor ao perfil do seu negócio.

Caso precise de ajuda, fale comigo, eu posso te ajudar, aproveite e visite a minha fanpage, lá tem diversos trabalhos realizados nesta área.

 Ilamar de Oliveira, Marcas e Websites
Ilamar de Oliveira - Marcas e Websites

Fazendo do invisível, visível.

Entre em contato comigo. Meu WhatsApp é: (61) 9 9663-5763








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Branding e a diferença de Marca?

Por que criar uma marca símbolo?

Entenda o significado de Logotipos em Baixa, Alta e Vetor