♫ Vem pro meu mundo [de websites], eu sempre vou te esperar ♪...

Websites, o que são? Onde vivem? Como vivem estes seres?

A internet é hoje uma das maiores e melhores formas de divulgação do Mundo, não importa de onde você vem ou aonde queria chegar a Internet é o caminho! Contudo internet é um termo muito amplo, que engloba várias funções e opções, sendo que uma das mais conhecidas são os Websites.
E é justamente sobre ele que vamos falar hoje, quando falamos em websites é comum logo pensarmos em blogs, sites, hospedagens e muito mais, contudo será que um Website é só isso? Ou é isso tudo?

Será que existe alguma estratégia por traz de simplesmente criar um website?

Foi para responder essas perguntas e outras que trouxe este artigo hoje para você.
Antes de entramos no assunto é necessário esclarecer que não importa de qual seguimento ou tamanho é sua empresa. Quando falamos de website e o seu poder de alcance estamos falando diretamente com você e para você!

O que é um website?
"Um ser vivente, um documento, um lugar onde você dita as regras. Onde você tem a chance de dizer quem é ou o que é a sua empresa."
A primeira coisa que vou esclarecer aqui é o que é um website de fato, o termo refere-se a uma página ou a um conjunto de páginas digitais que são acessíveis pela internet. Uma dúvida muito comum é pensar que sites e websites são coisas diferentes, a única diferença é cultural, com o passar do tempo a palavras website acabou sendo encurtada para site, porém ambas são sinônimos.

O Website é justamente o endereço eletrônico da sua página na internet, por exemplo, o meu website da minha página é www.ilamardeoliveira.com.br, é por esse endereço eletrônico que você consegue encontrar o meu website na internet.

Nele você pode compor sua história institucional, ainda que não seja uma empresa, mas nela você diz quem é, o que faz, mostra sua vantagens e diferenciais comerciais, seus clientes e investidores vêm os depoimentos de quem já utilizou seus serviços e também como entrar em contato com você, diretamente de lá, do website. 😉

Um website é um lugar, um lugar de onde tudo pode começar.
Não faça pouco dele!

Quais as vantagens de se manter um website para sua empresa? 

História, a sua empresa ganha história. Mas, para facilitar separei algumas das principais vantagens em manter um website para a sua empresa:

  • Aumento das vendas 

Este é sem dúvida alguma um dos pontos determinantes na hora de montar um Website, quanto melhor for o seu Website, maior serão as suas vendas e por consequência maior será o seu lucro.
O melhor de tudo é que você consegue vender 24h por dia sem parar, com isso as suas vendas passam a ser automatizadas, o que significa a redução no custo com vendedores ou aluguel de espaço.

  • Resultados 

Com a internet os resultados são dobrados, isso se deve principalmente ao alto índice de exposição na internet. Quanto mais você investir em conteúdo de qualidade, maiores serão os resultados.

  • Divulgação  

Como já falamos anteriormente a divulgação é a alma do negócio, quanto mais você divulgar maior será o seu retorno, um dos pontos mais importantes quando falamos de ter um Website é que com ele é possível ter uma divulgação barata e boa.
O alcance da internet é ilimitado e com isso cada vez mais pessoas têm acesso ao seu conteúdo, não importa qual o tipo de conteúdo você trabalhe ou qual o seu nicho de público, sabendo utilizar as estratégias de marketing o seu Website terá muito mais acessos.

  • Exclusividade  

A exclusividade é um ponto crucial quando falamos em website, hoje em dia existem várias formas de garantir que a sua empresa seja conhecida no mercado e a principal delas é por meio dos Websites.
Diferentemente do que ocorre nas mídias sociais, o Website proporciona a você, acima de tudo, dizer quem é,  um domínio próprio, ou seja você consegue criar uma plataforma exclusiva, aplicar a logo da sua empresa, trabalhar as palavras chave e muito mais, dessa forma a sua empresa consegue ter uma identidade visual marcante.

  • Feedback  

Com um Website você consegue ter um feedback muito rápido com os seus clientes, ou seja, você consegue obter um bom relacionamento com as pessoas que acompanham a sua página na internet.
É importante estar atento ao que o seu leitor procura, e você só vai conseguir saber isso quando passar a ouvi-lo, para isso preste sempre muita atenção nos comentários que recebe e em qual artigo ou matéria teve mais acesso em seu site ou blog.

Como trabalhar com sites na prática?

É importante compreender que ao falarmos do site, estamos pensando em uma ferramenta própria, capaz de atingir milhares de pessoas em um só segundo, é por meio dos sites que você ou sua empresa conseguem alcançar o conhecimento que desejam.
A seguir vou te mostrar alguns sites que criei, o melhor de tudo é que como podem ver os assuntos são variados e esse é justamente o charme da internet e da criação de websites, não existe a necessidade de criar somente em uma área, seja qual for o ramo de atividade atuante, como dito acima, seja você um profissional liberal, você pode "causar" na web.




O site é focado em serviços de tradução e apresentação de interpretes, todos os serviços oferecidos pelo site têm características próprias, o design de cada área  foi pensado para reproduzir o espírito da empresa. Com isso o leitor cria uma identidade visual com a marca e com os serviços oferecidos.



 
Já no site da English BSB o foco foi criar um site atrativo e que passasse ao leitor a confiança que o cliente/aluno pode falar inglês com a escola indo até ele, a empresa oferece cursos personalizados para alunos iniciantes e para quem já possui conhecimento no idioma e deseja melhorar sua comunicação efluência.
Criada em 2011, a escola oferece aulas individuais, corporativas e para grupos. O principal diferencial da English BSB é fugir do modelo “engessado” dos cursos regulares oferecidos no mercado e oferecer aos alunos um aprendizado rápido, dinâmico e, principalmente, personalizado. Os encontros são realizados nos dias e horários que o aluno tem disponibilidade.
É aí que está o foco do site, nele enfatiza-se, "estude onde quiser" no trabalho, em casa, na rua, você marca o dia e a hora.




No caso da Estar Higienização o maior objetivo era o de passar todas as informações sobre a empresa, seus objetivos, sua base, como foi sua criação, que é satisfazer as necessidades dos clientes de forma adequada e procurar aperfeiçoar a qualidade total nos serviços prestados de terceirização especializada. Era o foco do site.

Concluindo

Cada empresa procura um objetivo ao criar o seu site, e é justamente por isso que é preciso que o seu site tenha a sua identidade visual, para isso procurar um profissional de qualidade é mais que essencial, se trata de uma questão vital para o sucesso digital da sua empresa.
Para maiores informações acesse: http://ilamardeoliveira.com.br e descubra como fazer do invisível, visível.
Ilamar de Oliveira - Marcas e Websites
Fazendo do invisível, visível.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Branding e a diferença de Marca?

Por que criar uma marca símbolo?

Entenda o significado de Logotipos em Baixa, Alta e Vetor